09/03/2010

Santa Cruz e seus atletas: Anka Martin

Anka Martin é uma dedicada esposa de 33 anos, casada com um dos maiores nome da fotografia no mundo das bikes, Sven Martin, mas não é só aí que entra a bike no mundo dela.
Anka é ciclista patrocinada pela Santa Cruz Bicycles e apaixonada por Moda e Publicidade.
Anka Martin em ação com sua Blur XC Carbon ultrapassando alguns homens.

Em 99, após perceber que o marido passava horas se divertindo andando de skate, percebeu que precisava também de um hobby e comprou uma bicicleta para passear no calçadão de Huntington Beach, na California-EUA.

Apaixonou-se pelas pedaladas e após umas aventuras por trilhas de terra, resolveu participar de uma corrida no ano seguinte. Sua estréia foi na modalidade Cross-Country em Big Bear.
Até então Anka nunca tinha ouvido falar do Downhill e ficou interessada. Se inscreveu na categoria Novatos e acabou conquistando sua primeira vitória. E isso com uma bicicleta de Cross-Country!
Depois disso sua vida mudou completamente.
Anka já representou a África do Sul no Campeonato Mundial por quatro vezes e já participou do NORBA por cinco anos.

Anka foi Top 10 em 2003:
“Esse foi o resultado que mais me orgulho. Foi no campeonato nacional em Durango. Eu estava correndo com Missy Giove, Fionn Griffins, Tracy Moseley, Leigh, Tai Lee, Tara Lanes, Sabrina Jonnier, Anne-Caro, April, Elke, todos os grandes nomes do DH feminino. Por isso foi super difícil conseguir um top 10, e acabei 9. Eu estava eufórica, muito feliz!”

Quando eu tinha 30 anos, eu queria fazer algo completamente diferente, e foi assim que entrei no Cape Epic na África do Sul. Eu estava procurando por um estilo de vida e queria andar em todos os lugares que fosse possível. Gosto de todos os tipos de provas, não importa qual e isso que me deixa feliz.

Quando você ama pedalar, você aprende coisas o tempo todo, porque você gasta muito tempo em cima de sua bicicleta: olhar adiante, boa frenagem, curvas técnicas e a leitura do terreno são algumas coisas que eu acho muito valioso. Andar com os homens e tentar copiá-los também é uma ótima maneira de aprender a andar de bicicleta, melhor, mais rápido e com mais estilo.
“It's all about style, man!”
Em sua casa, entre suas criações de moda.

Créditos das fotos: Sven Martin - www.vitalmtb.com

Nenhum comentário: