Aconteceu ontem a 2ª etapa da World Cup UCI DH em Fort William com uma final muito competitiva e onde os detalhes fizeram a diferença.
Acompanhamos a corrida "ao vivo" pelo Freecaster.tv sem nenhuma interrupção dessa vez e foi emocionante.
O qualify do sábado indicou o americano Aaron Gwin como favorito e despontando como estrela no Downhill, seguido de Gee Atherton e em terceiro o novato Danny Hart. Greg Minnar da Santa Cruz Syndicate apareceu em quarto lugar no qualify, guardando forças e a melhor cartada para o Domingo.
O piloto Brook Macdonald que se classificou em 29, fez uma ótima descida e abaixou 7 segundos do piloto anterior, indo pro Hot Seat e de lá só foi sair quando Minnar apareceu, 25 pilotos depois!
Minnar fez uma descida aparentemente perfeita e certíssima, indo bem nas parciais durante a corrida e tirou Brook do Hot Seat. Aí então começava a pedreira mesmo, pois os 3 pilotos que faltavam eram 3 grandes candidatos a vencedor da prova.
O Novato Danny Hart estava com o acelerador lá no fundo: passou rápido na 1ª parcial, quase 2 segundos melhor que Minnar, em seguida fez besteira numa curva, mas não caiu, com certeza perdeu bastante tempo e surpreendentemente passou quase 2 segundos mais rápido também na 2ª parcial, mas não bateu Minnaar. Parecia que a última parte da pista era de suma importância para o resultado da descida perfeita.
Gee foi melhor na 1ª parcial e ficou emparelhado na 2ª parcial, mas finalizou sua prova 3 segundos atrás de Minnaar.
Veio então a nova promessa: Aaron Gwin!
Gwin veio bem na 1ª parcial, emparelhado e apareceu incrivelmente na 2ª parcial 5 segundos mais rápido que Minnaar, mas se enrolou no resto do percurso, parece que batendo em alguma árvore e jogou sua corrida por água abaixo.
Greg Minnaar que acelerou muito e fez tudo certo levou mais do que merecidamente e mais uma vez essa famosa etapa. Mais uma grande vitória para o atleta e para a equipe!
Fotos desse post são do VITALMTB. Clique aqui e veja mais os cliques desse site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário